Qual tapete
de yoga comprar

Saber qual Tapete de Yoga comprar parece simples, mas não é!

Antes de saber qual Tapete de Yoga comprar, tenha em mente que a sua principal função na Yoga é diminuir ao máximo o impacto do corpo com o chão, prevenindo dores ou até mesmo lesões mais graves.

Agora que você já sabe uma das funções principais deste acessório, está na hora de decidir qual o Tapete de Yoga comprar. Apesar de parecer uma tarefa simples, saiba que é preciso verificar alguns itens importantes antes de adquirir este acessório, que destacamos abaixo.

Espessura: Em linhas gerais, a espessura do seu Tapete de Yoga tem muito a ver com o quanto ele é confortável – se for muito fino, seu joelho pode ficar machucado quando você fizer a pose do Ataque Baixo, por exemplo.

Por isso, quando a dúvida for de qual Tapete de Yoga comprar, saiba que um padrão tem
espessura de 3 milímetros, enquanto que os mais grossos chegam a 6 mm. Existem ainda tapetes de yoga tão finos quanto 1mm (os chamados tapetes de viagem) – eles são leves e facilmente dobráveis, muito práticos para caber em uma mala.

Material: Antes de optar por qual Tapete de Yoga comprar, saiba que o material dita a sua textura, aderência, sustentabilidade, maciez (o quanto ele tolera pressão), e a durabilidade ao longo do tempo.

Em suma, a maioria dos tapetes são feitos de PVC (conhecidos, também, como vinil). Há, ainda, opções mais atuais e ecologicamente corretas, que incluem borracha natural e reciclada, juta e algodão orgânico (tecido sem tratamento com finalizadores sintéticos durante a fabricação).

Aderência: Vale lembrar que este item é muito importante, uma vez que um tapete aderente é capaz de evitar que você escorregue para todos os lados, além de te ajudar a manter seu alinhamento enquanto você se movimenta entre uma pose e outra, e também quando mantém a mesma pose por vários segundos.

Ao optar por qual Tapete de Yoga comprar em relação à aderência, saiba que os tapetes de PVC é mais aderente do que os outros.

Textura: Por fim, mas não menos importante, a textura do seu tapete está interligada à tração que ele proporciona. Desta forma, ao escolher qual Tapete de Yoga comprar, tenha em mente que a textura afeta o quanto você consegue deslizar e escorregar sobre ele. Ela oferece barreiras físicas para o deslizamento, ao passo que a aderência depende da sucção. A textura também é um componente importante do conforto geral.

Hoje, no mercado, já existem diversas opções de texturas para você escolher a que mais te agrada: desde a mais macia até a mais áspera.

Em síntese, todos os detalhes devem ser levados em consideração na hora de comprar o seu Tapete de Yoga, bem como sua aderência, durabilidade e qualidade do material. Se você está em busca de opções que agregam todas estas premissas, conheça os Tapetes de Yoga da Insaie.