Qual o material
do tapete de yoga

Ecolher material do tapete de yoga, pode fazer toda a diferença na hora da prática!

Além de isolar o corpo do praticante do chão gelado, o Tapete de Yoga tem a importante função de reduzir o impacto do corpo com o chão ao máximo durante a mudança entre as posturas, o que previne dores ou lesões mais graves. Outra função é não deixar com que o yogui escorregue enquanto faz as posições.

E para que não aconteça nenhum problema, é preciso ficar atento ao tipo de material do Tapete de Yoga. Em síntese, o material do tapete de yoga pode variar muito, porém entre os principais está o EVA, PVC, NRB ou TPE (termoplástico elastômero).

O Tapete de yoga EVA é o mais leve e fofo de todos, mas como sua espuma é mais grossa, isso pode gerar alguns desequilíbrios no movimento. Em contrapartida, ganha na quantidade de estilos e a praticidade e leveza para a prática diária.

O Tapete de yoga PVC é próximo ao EVA, na questão de variedade, mas um pouco mais pesado. Normalmente, este tipo de Tapete de Yoga é mais utilizado em estúdios de Yoga e casas Yogue.

O Tapete de yoga TPE é feito a partir de uma borracha ecológica e uma segunda camada de espuma de borracha também ecológica. Sua aderência durante a prática é muito boa, assim como sua durabilidade. Em linhas gerais, é indicado para quem soa bastante na prática.

O Tapete de yoga NBR é uma espécie de borracha da natureza, tapete de yoga NBR podemos citar é a espuma de NBR / PVC, ou seja misturado de NBR e PVC, um é de borracha, um é de plástico. NBR mat é suave, durável e bom no apoio.

Viu só é fundamental verificar o material do Tapete de Yoga? E caso você possua alguma dúvida ou queria escolher o que mais se adequa à sua necessidade, entre em contato conosco da Insaie e encontre o Tapete de Yoga perfeito para você!