O que é
tapete de yoga

Você já reparou que quando as pessoas praticam Yoga elas geralmente usam um tapete como apoio, para realizar as posições? E ele não está ali por mera coincidência ou estética.

Um tapete, de forma geral, nos protege de impactos, do contato com o chão frio e delimita seu espaço na hora de praticar exercícios físicos. Para quem pratica Yoga, o tapete de yoga é indispensável e se tornou companheiro número um nas aulas. Também conhecido como “mat”, esse acessório é super importante para essas práticas, pois previne dores e até lesões.

E você sabia que ele é um acontecimento recente na vida dos praticantes? Isso mesmo, porque até 1982, a prática de yoga era realizada no chão, sendo necessário que as pessoas tivessem uma boa lubrificação das extremidades para amenizar o atrito com as superfícies ásperas, ou seja, deveriam ter uma constância em seu suor para esta lubrificação.

Devido a um problema de saúde, uma professora alemã chamada Angela Farme, deixou de produzir suor, o que implicou diretamente na prática de Yoga. Angela havia pensando em todas as possibilidades, desde usar uma garrafa de água, até cuspir nas mãos… mas, nenhuma eficaz. E, com isso, a ideia: cortar o seu carpete de casa no formato de uma toalha, o que iria ajudá-la a não escorregar e, consequentemente, a não se machucar.

E, agora, faz sentido o Tapete de Yoga, não é mesmo? Embora pareça uma peça simples, o tapete para yoga precisa estar de acordo com a altura da pessoa que vai utilizá-lo. O ideal é que você deite com o corpo inteiro no tapete para yoga sem ficar com os pés ou a cabeça para fora.

Em síntese, é por esta razão que o Tapete de Yoga se faz tão necessário, uma vez que é um acessório essencial para as aulas, pois oferece maior estabilidade ao praticante durante os movimentos da Yoga.

Viu só como é fundamental contar com um Tapete de Yoga? Por esta razão, se está precisando deste acessório para facilitar a sua vida, não deixe de conferir os modelos disponíveis na Insaie. Acesse e confira!