Yoga na gravidez: quais os benefícios?

Benefícios da Yoga: veja como a prática pode ajudar o seu corpo – e mente!
28 de setembro de 2018
Yoga para idosos: melhora a flexibilidade, força e estabilidade!
19 de outubro de 2018

É fato consumado de que a Yoga possui diversos benefícios para o nosso corpo e mente. Isso você já sabe, não é mesmo? Agora, você sabia que até as futuras mamãe podem usar a prática em benefício do seu período gestacional?

Isso mesmo. Um ganho imenso em qualquer fase da vida, a Yoga na gravidez só acrescenta à saúde da mãe (e consequentemente do filho): a prática proporciona consciência corporal, alonga e tonifica os músculos, melhora a postura, a flexibilidade e a circulação sanguínea e previne lesões.

Por isso que nós separamos alguns dos principais benefícios da yoga na gravidez para você começar a prática hoje mesmo. Acompanhe!

Facilita o trabalho de parto

O trabalho de parto pode ser bastante auxiliado pela prática de yoga na gravidez. Especialmente no primeiro trimestre é indicado fazer as posturas em pé, já que estas irão fortalecer os membros inferiores (requisitados quando a barriga aumenta de tamanho e na hora do parto em si), além de estimular o equilíbrio.

Fortalece a lombar

Algumas posturas da yoga podem auxiliar no fortalecimento da lombar, até mesmo fora da gravidez, uma vez que as dores comuns nas costas podem ser eliminadas ou aliviadas com as posturas. Isso porque o fortalecimento da lombar é mais uma forma de aliviar os incômodos que sentimos na região. E outra: para aguentar o peso do barrigão, exercitar o local é mais um ganho.

Benefícios Emocionais

A yoga na gravidez, além de trabalhar o equilíbrio do corpo, também ajuda no controle emocional (da mente), resultante das posturas que estimulam determinados pensamentos e reações.

Assim, a yoga na gravidez não só melhora o corpo, como também ajuda no aumento da autoestima no pré-natal e um preparo ainda melhor para uma fase de mudanças intensas, em todos os sentidos, como é a gestação e a chegada de um bebê. O controle da respiração que o yoga trabalha também é útil nesse sentido.

Ficou curioso para saber mais benefícios da yoga ou quer tirar dúvidas? Não deixe de entrar em contato conosco para mais informações!