Benefícios da Yoga: veja como a prática pode ajudar o seu corpo – e mente!

Conheça os 7 Chakras principais para o seu corpo
22 de setembro de 2018
Yoga na gravidez: quais os benefícios?
5 de outubro de 2018

Com início há muitos anos e originária da Índia, a Yoga surgiu como uma filosofia de vida e que, atualmente, é encarada como um caminho a seguir e, também, como um método de atividades físicas que pode contribuir para o bemestar, sendo que são diversos os benefícios da yoga.

De qualquer forma, uma coisa podemos dizer: a prática acalma a mente e fortalece o corpo físico, emocional e espiritual. Além disso, há uma série de benefícios da Yoga que podemos destacar, e nós da Insaie separamos uma lista para você. Acompanhe!

Diminuição da ansiedade

Com a exaustão do dia a dia, nossa mente fica cada vez mais cansada e sintomas da ansiedade podem aparecer. Como a prática da Yoga envolve os pranayamas e as meditações, nós saímos do ritmo frenético, cheio de preocupações, e entramos em contato com o nosso interior.

Melhora da função cerebral

Problemas de memória e concentração? Basta 20 minutinhos praticando a Yoga que isso vai deixar de ser um incômodo.

Melhora da disposição e bem-estar

A Yoga irá nos permitir buscar o nosso bem-estar, já que com ela conseguimos ter mais consciência da integração entre o nosso corpo, mente e espírito. Como consequência, a nossa disposição melhora, assim como a nossa qualidade de vida.

Autoconhecimento e paz interior

Como já falamos, a prática do yoga é autoconhecimento. É um estilo de vida que nos conduz a um estado de paz e quietude, colocando-nos em contato com nosso eu interior. É neste momento que nos conectamos conosco, e entendemos quem realmente somos.

Alívio de dores corporais

Isso mesmo. Com ela, você passará a ter mais consciência corporal, o que significa que terá maior percepção da postura, da forma como anda, como senta e sinais de tensão muscular. Assim, é possível corrigir alterações, como contraturas, para que qualquer alteração seja resolvida e a estrutura muscular fique relaxada, sem causar danos à coluna e articulações do corpo.

Viu só como os benefícios da Yoga estão muito além do que nós conhecemos? Por isso, esteja sempre em contato consigo mesmo e leve em consideração a prática da Yoga. E, caso precise de mais informações, entre em contato conosco da Insaie!